Administração - Sábado, 12 de Maio de 2018

Programa de Bovinocultura de Leite

A Prefeitura de Barra do Rio Azul vai investir este ano 350 mil na atividade leiteira.

Programa de Bovinocultura de Leite

Barra do Rio Azul vai investir este ano 350 mil na atividade leiteira
Com a preocupação de manter e ampliar as propriedades rurais no município a atividade leiteira, oferecendo condições para que isso aconteça, na sexta-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Barra do Rio Azul e a Emater/RS-Ascar realizaram a primeira reunião com os inscritos no Programa Municipal de Bovinocultura de Leite.
Neste ano de 2018, o programa vai beneficiar 41 produtores e será destinado um investimento de 350 mil reais com recursos próprios.
Segundo o prefeito Marcelo Arruda, “o programa foi lançado no mês de março durante a 6ª Expobarra. É um programa inédito no município e também no Rio Grande do Sul, com o objetivo de incentivar os agricultores na construção da sala de ordenha. Através destes incentivos queremos dar mais qualidade de vida, produtividade e agilidade na atividade. Este ano temos este primeiro grupo de produtores e vamos continuar no ano que vem ajudando para que o agricultor permaneça no meio rural e aumente a sua produção e a receita mensal, com a introdução de novas tecnologias que irão melhorar a qualidade do leite e a produtividade e diminuir o esforço humano” afirmou o prefeito Marcelo.
O programa prevê incentivo às propriedades, com até 12 matrizes em lactação, auxilio com R$ 3,5 mil; de 12 a 25 matrizes em lactação, terão auxilio de R$ 6 mil; e os projetos acima de 25 matrizes em lactação serão contemplados com R$ 14 mil.

Na reunião estiveram presentes, o prefeito Marcelo Arruda, chefe do escritório municipal da Emater, Jair Zorzanelo, secretário municipal da Agricultura Benildo Trentin, vereadores e os produtores.

Barra do Rio Azul vai investir este ano 350 mil na atividade leiteira