Administração - Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

38º Desfile Farroupilha

Barra do Rio Azul promove o 38º  Desfile Farroupilha

Aconteceu no domingo, 16 de setembro, o 38º Desfile Farroupilha em comemoração aos Festejos Farroupilha. O evento foi promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme, em parceria com a Escola Municipal Jubaré, e com o apoio da Prefeitura de Barra do Rio Azul.
Este ano o desfile teve como tema: “Tropeirismo: História, Tradição e Cultura”.

Um bom público prestigiou a festa, que contou com o desfile e apresentações culturais pelos grupos do município. Um momento de confraternização das famílias, de cultuar a tradição gaúcha através da dança, da música e de vivenciar o tradicionalismo.
O desfile contou com a participação de professores e alunos das escolas, iniciando a passagem do banner da escola, dizendo: “Estudar é descobrir caminhos”.
Nesse ano, o homenageado é um barrazulense que valorizava a cultura gaúcha. O Patrono da Semana Farroupilha 2018 é Ademir Zorzi – in memorian.
A Banda Municipal abrilhantou o publico presente com a entoação do hino Rio Grandense. Na oportunidade foi anunciado o vencedor do concurso da bandeira da Banda. A ganhadora é Lara Dudek.
  Na parte da tarde aconteceram as apresentações artísticas, pelos grupos culturais, apresentação de vários talentos locais, e o grupo de danças tradicionalistas Mirim e Juvenil, encantando o público. O ballet e o jazz. A encenação da música: Mulheres Bombacheiras. E festa encerrou com baile com animado pela Banda Quinta Estação.
O prefeito Marcelo Arruda, saudou os presentes e referenciou o desfile de comemoração a Semana Farroupilha como um dos mais tradicionais eventos do município, gratificou a todos os participantes de desfile e os organizadores.
O evento contou com a presença de autoridades, prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo Fiabani, Patrão do CTG Rancho da Tradição, Dionatan Prior, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Juliana Fornech Minella, Diretor da Escola Cardeal Leme, Odacir Vanzetto, diretora da Escola Jubaré, Lorena Miotto, Presidente do CPM Carlos Alcedir Faccio, Sargento Rudimar Scariot, secretários municipais e vereadores e a comunidade em geral.
Barra do Rio Azul, valorizando a cultura, reconhecendo e homenageando as origens e demonstrando seu amor a tradição gaúcha.

Barra do Rio Azul promove o 38º  Desfile Farroupilha