.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Educação - Domingo, 11 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aluna do Município é premiada em Porto Alegre

O programa recebeu mais de 4 mil inscrições de todo o Estado e a barrazulense foi escolhida entre as 100 melhores obras.


Aluna do Município é premiada em Porto Alegre

Aluna do Município é premiada em Porto Alegre

A estudante da Educação Infantil de Barra do Rio Azul, Raissa Ana Vial, está entre os melhores autores da 26ª edição do Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias.
A aluna, juntamente com a professora, Elisiane Angélica Arsego Consorte recebeu a premiação na quinta-feira, 08, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc)em Porto Alegre.
Este ano o programa recebeu mais de 4 mil inscrições de todo o Estado e a aluna de Barra do Rio Azul foi escolhida entre as 100 melhores obras.
A obra criada pela Raissa é intitulada “Banda Municipal”, desenho este elaborado durante outro projeto que a Escola participa chamado União Faz a Vida, no qual o tema era voltado para as representações artísticas. O desenho é um registro que a turma fez de um ensaio da Banda, onde o professor Jonas Bagatini, oportunizou que os alunos além de assistir ao ensaio, conhecessem os instrumentos e pudessem tocar eles também.
Segundo a professora, Elisiane, a viagem foi algo magnífico, especialmente para a nossa pequena aluna Raissa, que ficou encantada com tudo. A nossa educação precisa de mais momentos como deste, pois nossas crianças e jovens atualmente estão se tornando alunos mais reflexivos e críticos com sua realidade e uma forma deles demostrarem isso foi através dos textos e desenhos, por eles elaborados. Enquanto investimos em educação e cultura de nossas crianças, o nosso país só tema ganhar, pois o conhecimento ninguém os pode tirar”, afirmou a professora.

A aluna participou pela parte da manhã da solenidade de entrega do certificado e a tarde durante a feira do livro de Porto Alegre, houve sessão de autógrafos com os autores dos livros.

Aluna do Município é premiada em Porto Alegre

Aluna do Município é premiada em Porto Alegre

Aluna do Município é premiada em Porto Alegre



269 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.