Administração - Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

Barra do Rio Azul lança mais um programa de incentivo

Barra do Rio Azul celebra Dia do Colono e Motorista e lança mais um programa de incentivo

Na data em que se comemora o Dia do Colono e Motorista, 25 de julho, muito mais do que prestar homenagem, a Administração Municipal de Barra do Rio Azul, juntamente com a Câmara de Vereadores e a Emater, lançaram mais um programa de incentivo aos agricultores: é o Programa Municipal de Subsídio de Horas Máquinas para limpeza de áreas agrícolas e a expansão da produção de grãos.
O lançamento aconteceu durante a festa na Comunidade de Bela Vista.

Na parte da manhã o Padre Carlos Pontel celebrou a missa e em seguida abençoou as chaves e documentos dos motoristas.

O grupo de idosos Sempre Unidos do Paloma apresentou a música “O Colono”.

Na presença de autoridades foi apresentado o novo programa de Horas Máquinas, que vai subsidiar este ano 200 mil reais, primeiramente para as famílias que não foram atendidas nos outros programas e depois as demais. Serão 4 horas gratuitas e de 5 a 20 horas, a Prefeitura subsidia 50%. Com este investimento, estima-se o melhoramento de 400 hectares e um aumento na produção agrícola em 2 milhões de reais.

Na parte da tarde, a Rádio Cultura de Itatiba do Sul, através do Carlos Zuchi, promoveu o Gaitaço 182, com a presença de gaiteiros e violeiros da região.
O prefeito Marcelo Arruda, destacou o compromisso em defender os interesses dos agricultores, através de incentivos, pois é a base do desenvolvimento e do progresso do município. “Nos últimos 2 anos e 6 meses, a Administração Municipal criou programas de incentivos para diversas atividades. Suinocultura, Terraplanagem, Construção das Salas de Ordenha, Fruticultura, Silagem para Gado Leiteiro e de Corte, Remate de Gado de Corte, 100% água potável no campo, entre outros serviços que são prestados diariamente. Com mais este novo Programa buscamos atender todas as famílias do interior” afirmou o prefeito Marcelo.
Estiveram presentes, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda e a primeira dama, Rafaela Sete, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Leonor Rigo, representando a Comunidade, Idacir Ottoni, Padre Carlos Pontel, chefe do escritório municipal da Emater, Jair Zorzanello, secretário da Agricultura, Benildo Trentin, representantes das entidades, Sicredi, Cresol e Banrisul, vereadores, secretários municipais.