Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Prefeitura anuncia os selecionados para o Programa de Horas Máquinas em 2019

Prefeitura e Câmara de Vereadores anunciam mais recursos para o programa de Horas Máquinas

Menos de um mês após o lançamento do Programa Municipal de Subsídio de Horas Máquinas, em uma decisão conjunta, a Prefeitura de Barra do Rio Azul, a Câmara de Vereadores e a Emater, anunciaram nesta terça-feira, 20 de agosto, que vão disponibilizar mais 150 mil reais para limpeza de áreas agrícolas e a expansão da produção de grãos.

Estiveram reunidos o prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Leonor Rigo, secretário da Agricultura, Benildo Trentin, chefe municipal da Emater/Ascar, Jair Zorzanelo e o coordenador de programas da Agricultura, Maico Madalozzo.

Foram 294 inscritos. Destes 252 estão aptos a serem selecionados, os demais devem procurar a secretaria da agricultura para esclarecimentos, pois não se enquadraram no programa.

Devido ao sucesso do programa o valor inicialmente anunciado era de R$200 mil reais.  Mas com a preocupação de beneficiar mais agricultores devido à grande procura, esta ação conjunta da Prefeitura e da Câmara estará sendo ampliado o valor para R$350 mil reais.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Leonor Rigo, o Poder Legislativo comprometeu-se em economizar o possível para que a Prefeitura pudesse atender o maior número possível de Agricultores.

O prefeito Marcelo Arruda, destaca que através desta união de esforços, está sendo viabilizado o atendimento de 68% dos inscritos neste ano de 2019. Os demais agricultores que se inscreveram serão automaticamente selecionados para a partir de fevereiro de 2020 utilizar o programa. Assim com mais este programa de subsídio todas as famílias do interior serão beneficiadas por algum programa municipal.

Faça aqui o Download da lista dos beneficiários para o ano 2019