Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

Barra do Rio Azul é destaque Nacional em INVESTIMENTOS

O município está entre os 419 no Brasil que mais investiram em 2018

Barra do Rio Azul é destaque Nacional em INVESTIMENTOS

O município de Barra do Rio Azul é um dos destaques do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou o levantamento dos dados com análise a partir de 4 indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos, construído com base nas contas municipais de 2018. Foram analisados 5.337 municípios brasileiros.
Barra do Rio Azul conquistou nota máxima no indicador Investimentos. No Brasil, excelência ficou restrita a apenas 795 municípios (14,9% do total) sendo que, destas, somente 419 investiram mais de 12% de sua receita total.
Quase a metade das prefeituras (47%) foram classificadas com situação crítica neste quesito, porque não conseguiram investir mais de 3% do seu orçamento.
Para o prefeito Marcelo Arruda, a divulgação do índice Firjan no quesito investimento, o qual Barra do Rio Azul ficou entre as 419 cidades que mais investiram no Brasil, reconhece todo esforço que a nossa gestão está fazendo para reverter os recursos públicos em bens e serviços para a sociedade, destaca Marcelo.