Administração - Terça-feira, 09 de Junho de 2020

Alistamento Militar 2020

SERVIÇO MILITAR

ALISTAMENTO MILITAR 2020 PODE SER FEITO PELA INTERNET

Alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.

Estando prestes a completar os 18 anos de idade, os brasileiros devem fazer o alistamento militar para concorrer a seleção no exército, marinha ou aeronáutica. O processo, que exigia se apresentar fisicamente a uma junta militar, agora pode ser feito pela internet em 2020 em meio à pandemia do coronavírus.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completa 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, estadual, distrital, ou municipal.

Como fazer o alistamento militar online pelo computador

O processo para fazer o alistamento militar online é bem simples e não requer nenhum documento escaneado em mãos. Primeiro, confira como fazê-lo pelo computador:

1.  Acesse o site oficial do Alistamento Militar Online; www.alistamento.eb.mil.br

2. Na página carregada, clique em “Quero me alistar”;

3. Selecione a opção de “Alistamento Militar”. Caso você se encontre em uma das outras situações listadas, o site dará a opção para você procurar uma junta militar ou uma repartição consular para estrangeiros;

4. Informe os dados solicitados e você será encaminhado para o preenchimento do formulário de alistamento.

Após concluir o preenchimento do formulário, ao fim do processo, você receberá o número de registro do alistamento, que deve ser guardado pois pode ser solicitado futuramente. Agora, para saber como anda o seu processo de alistamento, basta acessar novamente o site do Alistamento Militar Online e usar a opção “Já me alistei” para fazer uma consulta.

Em Barra do Rio Azul, maiores informações com a Solange Boni na Prefeitura. Contato: 3613-1167