Barra do Rio Azul, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 Telefone (54) 3613-1167

Obras - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Prefeitura assina ordem de início da ponte sobre Rio Paloma

Mais uma importante obra começa a ser concretizada em Barra do Rio Azul. No mês de maio de 2019, após forte enxurrada que atingiu o município, a ponte que liga a sede às comunidades do Paloma e Palometa, foi comprometida, gerando inúmeros transtornos para as famílias, em especial para o transporte de saúde, educação e agricultura.

A Prefeitura apresentou um projeto para reconstrução de uma nova ponte dentro dos moldes do DNIT, junto a Secretaria da Defesa Civil, o qual foi aprovado e liberado nesta semana os recursos no valor de R$508.021,09. A previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

Nesta terça-feira, 11, estiveram presentes no ato de autorização da ordem de serviço que dará início a construção da ponte, o prefeito Marcelo Arruda, o vice Maximino Basso e o coordenador de Obras, Carlos Zamadei. Conforme o projeto, a ponte terá 20 metros de comprimento, 7,5 de largura e 7 de altura, para não ter problemas de enchente, dando segurança para o deslocamento de veículos e caminhões.

O prefeito Marcelo ressaltou que o projeto demorou, mas a prefeitura batalhou para que a obra ocorresse dentro dos padrões para não mais gerar transtornos a comunidade. Aproveito para agradecer ao Deputado Federal, Ronaldo Santini, que intermediou e acompanhou o tramite para a viabilização e liberação do recurso.

Prefeitura assina ordem de início da ponte sobre Rio Paloma

Todos contra o Covid-19