Agricultura - Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020

BARRA DO RIO AZUL IRÁ REDUZIR HORA MÁQUINA DE TRATOR E CAMINHÃO PARA COLHEITA DA SILAGEM

O auxílio vai beneficiar todos os agricultores por causa da seca.

O prefeito Marcelo Arruda, o vice-prefeito Maximino Basso e a Câmara de Vereadores, estão discutindo um projeto para auxiliar os agricultores na colheita da silagem.

Inicialmente a Prefeitura está fazendo um estudo propondo 20% de desconto na hora do caminhão e dos tratores agrícolas para minimizar os impactos da seca. Esse benefício irá atingir todas as silagens desde o dia 16/11/2020. Hoje a hora do serviço com o trator está aproximadamente R$70,00 e com o auxílio passará a ser R$56,00. Já a hora do caminhão, o valor está em torno de R$105,00 e será de R$84,00.

Conforme o Prefeito Marcelo Arruda “estamos solidários aos nossos agricultores que estão sofrendo muito com esta estiagem e que praticamente irão colher somente palha”.

O município de Barra do Rio Azul decretou situação de emergência no último dia 16 de novembro e aguarda homologação do Estado e do Governo Federal.