Agricultura - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

VEREADORES AUMENTAM BENEFÍCIO PARA SILAGEM

A Prefeitura e a Câmara acordaram o percentual de 25%

VEREADORES AUMENTAM BENEFÍCIO PARA SILAGEM

Foi sancionada na segunda-feira, 07, a Lei Municipal que aprovou 25% de descontos nas horas máquinas (trator agrícola, caminhão e retroescavadeira) que são utilizados para colheita da silagem, as quais foram prejudicadas pela estiagem que atinge Barra do Rio Azul.

O Poder Executivo havia encaminhado a proposta de 20%, no entanto durante o debate do projeto, os vereadores barrazulenses na sua totalidade pleitearam o aumento do auxílio aos agricultores que praticamente tiveram na sua totalidade a perda da safra ou irão colher somente 40% do previsto.

Buscando manter sempre o diálogo e o melhor para o município, e cientes dos prejuízos que os agricultores que trabalham com gado de leite e corte, a Prefeitura e o Legislativo acordaram o percentual de 25%, o que vai representar os seguintes descontos:

EQUIPAMENTOVALOR DA HORA NORMALVALOR DA HORA COM DESCONTO 25%

TRATOR AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO

R$ 77,40R$ 58,05
RETROESCAVADEIRAR$ 77,40R$ 58,05
CAMINHÃO CAÇAMBAR$ 116,10R$ 87,08
TRATOR TERCEIRIZADO – VALOR A SER DEVOLVIDO PARA OS MUNÍCIPES QUE JÁ PAGARAM O TERCEIROR$ 75,20R$ 56,40

O auxílio aprovado representará uma ajuda financeira aproximado de 100 mil reais em descontos e devoluções de valores aos agricultores.

O benefício será para safra 2020/2021, a contar do dia 16/11/2020. Os agricultores que já pagaram as horas para os tratores terceirizados serão ressarcidos R$ 18,80 por hora, a ser informado pela tesouraria do município.