Obras - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021

Prefeitos apresentam demanda de infraestrutura ao Governador

A solicitação de convênios para a conclusão dos 12 Km de pavimentação de acesso à RS 420.

Prefeitos apresentam demanda de infraestrutura ao Governador

Este é mais um passo importante para a conclusão do asfalto até a RS 420.

Os prefeitos de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, de Erechim, Paulo Alfredo Polis, de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges se reuniram com o governador do estado, Eduardo Leite, nesta quarta-feira, 17, no Palácio Piratini para apresentar os projetos e as demandas de infraestrutura, especialmente a pavimentação de acesso à RS 420.

Na ocasião, os prefeitos estão solicitando a liberação de recursos no valor de R$8.240.000,00para formalização de 03 convênios municipais via DAER com as cidades de Erechim, Aratiba e Barra do Rio Azul, para a conclusão dos 12 Km de pavimentação de acesso à RS 420.

A presente obra visa atender 04 cidades Erechim, Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul, entre elas 02 não contam com acesso asfáltico – Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul.

Através deste convênio o Estado participaria com 65,92% da obra, cabendo o restante, as 03 cidades, que investiriam R$4.260.000,00 em contrapartida com recursos municipais, que representa 34,08% da obra. O valor total da rodovia está orçada em R$12.500.000,00 (doze milhões e quinhentos mil reais).

O trecho a ser pavimentado são 2,3km por parte de Erechim, outros 4,5km trecho de Aratiba e os 4,5km do município de Barra do Rio Azul.

“Através de um convênio firmado em 2018 com o DAER, já foram asfaltados 4,2km, que mudaram a vida dos habitantes da região. Mas queremos concluir todo o trecho com mais estes convênios que estamos solicitando. É uma obra regional onde envolve 4 municípios e que dá dignidade, desenvolvimento e esperança para as famílias do interior, declarou o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

O governador Eduardo Leite, conheceu os projetos e parabenizou os prefeitos pelo esforço e dedicação na busca de infraestrutura. “Vamos analisar estes projetos e priorizar as parcerias Estado e Municípios para resolver os problemas históricos dos municípios sem acesso asfáltico”.

O Rio Grande do Sul ainda possuí 50 municípios sem asfalto dos seus 497, isto representa que 10,06%das cidades não contam com esta infraestrutura básica para o desenvolvimento.