Saúde - Domingo, 21 de Fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com o Comitê de Atenção ao Coronavírus para tratar das novas restrições da bandeira preta

A Pandemia NÃO acabou

A Prefeitura de Barra do Rio Azul realizou na manhã deste domingo, 21, uma reunião com o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus para debater e definir as ações da situação de bandeira preta, decretada pelo Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Após a reunião da AMAU, a decisão em conjunto é de que todos os municípios da região vão permanecer na bandeira preta a partir de terça-feira, 23 de fevereiro, para não agravar ainda mais a situação.

Conforme o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, “o município está com os casos sob controle, mas é necessária a união da região, pois caso precisar leito de UTI, os hospitais, especialmente o Santa Terezinha e o Hospital de Caridade de Erechim estão no limite, no momento não tem mais vaga. Por isso, pedimos a compreensão ao comércio, indústria e população, temos que dar uma parada agora neste momento para que possamos reduzir a curva do Covid”. O prefeito também destacou a preocupação não só com Barra do Rio Azul, mas principalmente com as outras cidades próximas que nos últimos dias tiveram um aumento expressivo dos casos.

O QUE MUDA COM A BANDEIRA PRETA

- Suspensas as atividades entre 22h e 5h. (estão vedados lojas, bares, restaurantes, pubs).

- Os bares, padaria, mercados e outros estabelecimentos da cidade somente poderão vender bebidas e alimentos, sem permitir permanência no local.

- As comunidades não podem abrir o seu salão.

- A Prefeitura Municipal, na parte administrativa, o expediente para atender o público será somente das 7h30 às 11h30. Na parte da tarde somente trabalho interno.

- A Secretaria de Saúde somente atenderá casos de urgência e emergência, e suspeitas do Covid.

- Pedimos população que somente saia de casa se necessário, utilize máscara e álcool gel 70%.

- Lembramos que as pessoas, entidades e estabelecimentos que não respeitarem as orientações, conforme decreto municipal poderá sofrer penalidade com multa que pode chegar a R$5.000,00.

- A Brigada Militar e a Prefeitura estarão monitorando.

- Denúncias podem ser feitas nos telefones: 98423-0110 ou 98416-2415