Barra do Rio Azul, Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021 Telefone (54) 3613-1167

Agricultura - Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

PRIMEIRO AVIÁRIO MODERNO NO MUNICÍPIO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Um aviário com grande potencial de produção e moderno começou a funcionar nesta segunda-feira, 05 de abril, com o alojamento do primeiro lote e capacidade de produção de 42 mil frangos.

O primeiro aviário no novo padrão Aurora pertence à família Bortolanza, na comunidade do Rio Brasil, em Barra do Rio Azul. O uso cada vez mais avançado de tecnologia, todo automatizado e climatizado, demonstra o crescimento constante de técnicas modernas para melhorar a produção.

Neste projeto a Prefeitura de Barra do Rio Azul auxiliou com 80% da terraplanagem, 90% do cercamento e o valor de 40 mil reais para o empreendimento a fundo perdido. A obra civil foi executada pela Dimazzo de Barra do Rio Azul.

Conforme o prefeito Marcelo Arruda, “a Administração Municipal conta neste ano de 2021 com um programa voltado para incentivar novas estruturas de avicultura que representa 20% do retorno de ICMS no município. Nosso objetivo é incentivar as famílias que já atuam a modernizar estruturas, bem como atrair novos investimentos. Parabenizamos a família Bortolanza pelo investimento na profissionalização e com certeza terão retorno, produzindo mais e melhor”, afirmou o prefeito Marcelo.

Todos contra o Covid-19