Educação - Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Importância da avaliação nutricional após a pandemia

Importância da avaliação nutricional após a pandemia

Com o retorno das aulas presenciais percebeu-se a importância de realizar avaliação nutricional dos alunos. Por isso, foram medidas e pesadas todas as crianças matriculadas na Escola Municipal Jubaré.

Esse é um ato importante realizado pela escola, uma ação que visa à promoção da saúde. Além dos atos de educação nutricional e a oferta de alimentos saudáveis para o bom crescimento das crianças, prevenindo o aumento da obesidade e o surgimento de doenças causadas pela má alimentação.

Segundo a nutricionista do município, Angélica Anselmini, “A avaliação nutricional é uma ferramenta utilizada para o monitoramento do estado nutricional. Através da aferição do peso e da altura é possível calcular o índice de massa corporal (IMC) e partir deste obter o resultado do atual estado nutricional da criança. Importante ressaltar, que através deste acompanhamento é possível observar o crescimento e ganho de peso saudável da criança conforme sua faixa etária e também intervir com o tratamento adequado quando a avaliação apresentar alterações tais como desnutrição, baixo peso ou obesidade”.