.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Educação - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Equoterapia é apresentado para Administração Municipal

O município estará analisando a possibilidade de uma parceria com o Patronato.


Projeto Equoterapia é apresentado para Administração Municipal

O presidente do Patronato Agrícola e Profissional São José de Erechim, Francisco Simão Menegatti e a fisioterapeuta da entidade, estiveram na Prefeitura de Barra do Rio Azul na sexta-feira, 28, e apresentaram as atividades desenvolvidas na entidade, em especial a Equoterapia, mostrando os seus benefícios para as crianças, jovens e pessoas com necessidades especiais, combate ao stress, e outras comorbidades.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Marcelo Arruda, secretário da Saúde, Dirceu Fiabani, secretária da Educação, Juliana Minella e o psicólogo, Lucas Morandi.

O município estará analisando a possibilidade de uma parceria com o Patronato São José para ofertar mais este serviço aos munícipes.

 

PROJETO EQUOTERAPIA

O Patronato Agrícola e Profissional São José está desenvolvendo, desde 26 de novembro de 2015, o Projeto Fortalecer Equoterapia. 

A equoterapia se constitui em um método terapêutico e educacional baseado na interação do praticante com o cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, objetivando ao desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, necessidades especiais ou não necessariamente. 

Desta forma, a equoterapia aplica as metodologias da equitação clássica e atividades equestres para proporcionar, ao praticante, benefícios físicos, psicológicos, educacionais e sociais.

363 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.