.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Saúde - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura implanta farmácia solidária

População poderá doar nas Unidades de Saúde medicamentos sem uso.


Prefeitura implanta farmácia solidária

A Prefeitura de Barra do Rio Azul lançou na sexta-feira, 06, o programa Farmácia Solidária, que consiste em criar uma rede de aproveitamento de medicamentos que não estão sendo utilizados e podem ser doados para ajudar outras pessoas, ou fazer o descarte correto de medicamentos vencidos que não podem mais ser utilizados. 

A medicação, após recolhida, passará por uma triagem por farmacêuticos e profissionais da Saúde e aquelas que estiverem dentro do prazo de validade e em condições de uso, serão distribuídas na Farmácia Municipal. Já aquelas vencidas ou violadas serão recolhidas por uma empresa especialista em destinação de resíduos de serviços de Saúde. 

Esteve no município prestigiando o lançamento do programa a Deputada Estadual, Fran Somensi, que é uma das idealizadoras do programa Farmácia Solidária e o prefeito de Paulo Bento, Gabriel Jevinski.

Também participaram o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Silvino Madalozzo e demais vereadores, secretário de Saúde, Dirceu Fiabani e sua equipe, gerente da Sicredi, Vianei Oliveira e o gerente da Cresol, Júlio Pan.

 

PONTOS DE COLETAS

Posto de Saúde

Prefeitura Municipal 

Banco Sicredi 

Banco Cresol

462 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.