Barra do Rio Azul, segunda-feira, 18 de outubro de 2021 Telefone (54) 3613-1167

Obras - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Perfuração de poço vai melhorar o abastecimento de água na comunidade da Bela Vista

Um problema histórico de recalque de água está sendo resolvido na comunidade

Um problema histórico de recalque de água está sendo resolvido na comunidade da Bela Vista, interior de Barra do Rio Azul.

Preocupada em levar aos munícipes uma melhor qualidade de vida, nesta segunda-feira, 23 de agosto, foi concluída a perfuração do poço artesiano com uma profundidade perfurada de 290 metros e vazão de mais de 20 mil litros hora. A licitação contemplava a perfuração até o Aquífero Guarani, a mais de 800 metros, mas obteve-se sucesso nesta profundidade uma quantidade mais que necessária para atender toda a comunidade, que conta com parcerias de suínos, aves, confinamento de gado leiteiro e moradias.

Atualmente a comunidade da Bela Vista era atendida com água da comunidade do Paloma, que precisava recalcar água para um outro ponto para após chegar aos reservatórios. Além da manutenção constante do sistema, o custo de fornecimento era alto.

O Prefeito Marcelo Arruda afirma que “este é mais um compromisso do Poder Executivo e Legislativo concretizado, em permitir que a comunidade da Bela Vista tenha água em quantidade, qualidade e com um custo reduzido, possibilitando assim que as famílias possam continuar investindo e morando com qualidade de vida no meio rural”.

Todos contra o Covid-19