.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Saúde - Sábado, 11 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMPANHA DE CUIDADOS COM A SAÚDE

Secretarias promovem as campanhas relacionadas aos meses de cuidados com a saúde.


CAMPANHA DE CUIDADOS COM A SAÚDE

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Barra do Rio Azul promovem as campanhas relacionadas aos meses de cuidados com a saúde.

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, foi realizado um ato que marca o início da Campanha do Setembro Amarelo enfatizando o cuidado com a vida e a saúde mental.

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio. Por meio dela, buscamos conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais.

No mês de outubro teremos o Outubro Rosa, voltado para a prevenção da Saúde da Mulher, com exames preventivos do câncer de útero e do câncer de mama. Salientamos que em função da pandemia, já estamos adiantando exames de colo de útero.

Posteriormente no mês de Novembro será realizada a campanha do Novembro Azul, relacionado à saúde do Homem, mais propriamente a prevenção do câncer de próstata. Ressaltando que o município sempre busca enfatizar as ações em prol do bem estar dos munícipes, buscando sempre melhorar a qualidade de vida dos mesmos.

Estiveram presentes neste ato o vice-prefeito Maximino Basso, o secretário de Saúde, Dirceu Fiabani e a Equipe da Saúde, médico Dr. Valdir Caplan, enfermeira Maribel Batistela Munaro, psicólogo Lucas Morandi, e representando a Câmara de Vereadores, o vereador Jacir de Ré.

485 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.