Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Barra do Rio Azul, sábado, 25 de março de 2023 Telefone (54) 3613-1167

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Sext
24/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
9.0
Sáb
25/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
9.0
Domi
26/03
Chuva
Máx 29 °C
Min 23 °C
Índice UV
9.0
Segu
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0

Agricultura - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiro encontro sobre erva-mate e eucalipto

O município possui um programa municipal de incentivo a produção de Erva-Mate.


Primeiro encontro sobre erva-mate e eucalipto

O Escritório da Emater/ASCAR de Barra do Rio Azul, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram na sexta-feira, 24, o Primeiro Encontro sobre Erva-Mate e Eucalipto.

Na abertura do evento o prefeito Marcelo Arruda discorreu sobre a importância das atividades e da profissionalização dos produtores. 

Logo após, a equipe do Escritório da Emater/ASCAR, Jair Francisco Zorzanello e Léia Hausen apresentaram dados econômicos dos principais programas do Município na área agropecuária, na sequência foram realizadas palestras sobre Manejo e cultivo de Eucalipto e Manejo e Implantação da Erva-Mate, com a presença dos palestrantes lvandro Barreto de Mello, Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico Regional da Emater/ASCAR de Passo Fundo, e Luiz Ângelo Poletto, Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico Regional da Emater/ASCAR de Erechim. 

Na parte da tarde foi realizadas atividades práticas em ambas culturas nas propriedades de alguns agricultores.

Nossa região tem uma média de produção de Erva-Mate de 600 arrobas por hectare, em quanto em ervais tecnicamente conduzidos a mesma está passado de 2.000 arrobas por hectares.

O município de Barra do Rio Azul possui um programa municipal de incentivo a produção de Erva-Mate. Então faz-se necessário levar aos produtores conhecimento sobre a mesma, desde a implantação e o manejo correto dos ervais. 

Existem plantações de Eucalipto no município que demandam de manejo, pois todas as áreas plantadas tem idade superior a 10 anos, e em grande parte das mesmas sem nenhum tipo de manejo.

Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Maximino Basso, secretário da Agricultura, Benildo Trentin, gerente da agência Sicredi, Vianei Oliveira, e o gerente da Cresol, Julio Pan.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

139 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/03/2023

Portal atualizado em: 25/03/2023 08:20:02

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.