Saúde - Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021

OUTUBRO ROSA: SE CONHEÇA, SE AME, SE CUIDE

A Secretaria realiza ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

OUTUBRO ROSA: SE CONHEÇA, SE AME, SE CUIDE

O Município de Barra do Rio Azul, através da Secretaria de Saúde e está mobilizando a sua equipe, bem como toda a população para as campanhas de saúde em andamento.

Durante o mês de outubro, a Secretaria realiza ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

Além disso, outubro também é dedicado a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo colocar em dia as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos.

Neste mês de outubro dedicado a saúde da mulher, a Secretaria de Saúde intensifica os atendimentos, dando ênfase aos exames sito patológicos e mamografias.

A equipe lembra da importância dos mesmos como forma de prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero, que são doenças que afligem as mulheres, mas com tratamento correto e acompanhamento podem ser evitadas.

MULHER, PREVENIR É UM ATO DE AMOR, COM VOCÊ, COM SEU CORPO E COM TODOS QUE TE AMAM.