Barra do Rio Azul, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (54) 3613-1167

Agricultura - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Prefeitura aumenta subsídio para silagem

Prefeitura aumenta subsídio para silagem

Foi aprovado pelos vereadores o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a aumentar o valor do subsídio para os agricultores que fazem silagem com trator próprio e colheitadeira.

O aumento do incentivo só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O valor do subsídio para trator agrícola próprio, passou de R$100,00 para R$130,00 por hectare.

Para colheitadeira de silagem, o apoio passou de R$200,00 para R$250,00 por hectare.

Segundo o prefeito Marcelo Arruda, “o município se sensibilizou com os aumentos dos custos de produção e dentro do seu orçamento financeiro conseguiu repassar este reajuste para auxiliar nossos produtores do gado de leite e corte”, afirmou o prefeito.

O programa Agrícola denominado “Silagem na Hora Certa – Colheita” tem por objetivo através do incentivo financeiro, estimular o emprego de tecnologias de colheita de silagem, estimulando o aumento da produção e produtividade primária junto às pequenas unidades de produção local, na geração de emprego e renda.

Todos contra o Covid-19