Barra do Rio Azul, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (54) 3613-1167

Cultura - Sábado, 18 de Dezembro de 2021

Filó natalino italiano recorda tradições dos imigrantes

Uma noite marcada pela integração entre a comunidade, a cultura e seus valores.

Filó natalino italiano recorda tradições dos imigrantes

Com objetivo de recordar os costumes e manter presente a memória dos tempos antigos, a Prefeitura de Barra do Rio Azul promoveu o 2º Filó Natalino Italiano, nesta sexta-feira, 17 de Dezembro.

Uma noite marcada pela integração entre a comunidade, a cultura e seus valores. A Recepção aconteceu em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira com muita cantoria a cargo do grupo Stella de Pietra.

Em seguida iniciou a caminhada em direção ao Centro de Eventos. As pessoas participaram com roupas típicas caracterizando o Filó. Na Praça São Miguel, junto ao Mirante, a parada foi rezar.

Seguindo a caminhada até o Centro de Eventos, onde ocorreu as apresentações artísticas e servido as comidas típicas.

Destaca-se a presença e as apresentações do humorista Maróstica, dos grupos de idosos.

O grupo Stella De Pietra de Itá/SC animou e cantou músicas da etnia italiana, entre outras.

Quem participou do Filó teve a oportunidade de vivenciar o resgate da cultura trazida pelos imigrantes italianos.