.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Agricultura - Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Barra do Rio Azul decreta situação de emergência em função da estiagem

Números de prejuízos já confirmados ultrapassam 20 milhões de reais


Barra do Rio Azul decreta situação de emergência em função da estiagem

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, decretou nesta terça-feira, 28 de dezembro, situação de emergência no município em razão do período de forte estiagem. 

A decisão ocorreu depois de uma reunião na prefeitura com a presença da Defesa Civil, Secretaria da Agricultura e a Emater/Ascar-RS apresentarem os laudos de perdas.

O prefeito Marcelo baseado nos números de prejuízos já confirmados que ultrapassam 20 milhões de reais, definiu a medida como fundamental para que o município possa tomar as ações necessárias para auxiliar os agricultores e população, bem como buscar apoio do governo estadual e federal para medidas emergenciais de enfrentamento à estiagem.

A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais. Além das perdas das lavouras, diariamente está sendo necessário levar água para o consumo humano.

A lavoura de milho terá o maior prejuízo, acima de 10 milhões, seguida da produção de leite, que se estima uma queda de 30%, após a citricultura e a soja.

 

349 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.