Administração - Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Barra do Rio Azul é contemplado no programa avançar no turismo do governo do estado

O prefeito Marcelo participou do ato de lançamento, que contou com a presença do governador

O Município de Barra do Rio Azul foi contemplado com recursos para o Turismo. O governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou, nesta terça-feira, 18/01, o programa Avançar no Turismo, com aporte de R$ 131 milhões em recursos do Estado para investimentos nesse segmento no Rio Grande do Sul.

O prefeito Marcelo Arruda participou do ato de lançamento, que contou com a presença do governador Eduardo Leite, vice Ranolfo Vieira Júnior, secretário de Turismo, Ronaldo Santini e demais autoridades.

Foram selecionados 139 projetos em convênio com 134 municípios para construção, revitalização e/ou reforma de infraestrutura de equipamentos urbanos ou rurais, com finalidade turística.

Entre eles está o município de Barra do Rio Azul com o projeto de Revitalização da Praça Pública do Bistro, a ser construído no terreno adquirido no final de 2021 em frente ao Mirante do Rio Azul.

O projeto prevê o valor de R$647.306,74 sendo por parte do Governo do Estado R$517.845,39 e a contra partida da Prefeitura de R$129.461,35

Conforme o prefeito Marcelo Arruda, “a Prefeitura de Barra do Rio Azul adquiriu a área e agora com o apoio do Governo do Estado agiliza a construção do novo espaço que colocará nossa cidade no radar turístico da região. Será um espaço diferenciado em sintonia com as belezas naturais da cidade.”