Barra do Rio Azul, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (54) 3613-1167

Obras - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

União de esforços garante acesso asfáltico entre os municípios de Erechim, Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul

Comitiva da região foi recebida em Porto Alegre e prefeitos assinaram convênio.

Os prefeitos de Barra do Rio Azul, Aratiba, Erechim e Itatiba do Sul assinaram nesta segunda-feira, 24 de janeiro, os convênios que prevê obras de asfaltamento dos trechos entre os municípios até a ERS 420.

O convênio prevê o asfaltamento do trecho de 18 quilômetros entre as cidades. O valor total das obras é de R$ 37 milhões.

A obra se tornou possível graças a uma união de esforços que envolveu os quatro municípios do norte do Estado.

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda celebrou a conquista regional. “Estamos vendo no semblante de cada prefeito a esperança e a alegria, de ver obras que eram tão sonhadas pelas comunidades hoje podendo ser realizadas. Exemplo de nossa região que esperavam por estas obras a mais de 50 anos”, frisou.

Arruda esteve na comissão que liderou em 2018 a pauta dos municípios sem acesso asfáltico. “Hoje posso dizer que os municípios do Estado voltaram a ter esperança”, acrescentou.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou a importância destas obras para a região. “Já temos os recursos e fluxos assegurados pela Secretaria da Fazenda para a execução destes convênios. Iniciamos o governo com 62 municípios sem acesso asfático e vamos encerrar com 20 e só não vamos além, porque destes que ainda não tiveram, foram necessários ajustes de projetos entre outras pontuações”, disse.

Estiveram presentes no ato de assinatura dos convênios, o governador Eduardo Leite, vice Ranolfo Vieira Júnior, o Secretário de Estado de Logística e Transporte Juvir Costella e o Diretor-Geral do DAER, Luciano Faustino, além dos prefeitos de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, de Erechim, Paulo Polis, de Aratiba, Gelson Carbonera, prefeito em exercício, e de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski, secretários municipais e vereadores.

Portal atualizado em: 08/08/2022 08:37:37