.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Obras - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

União de esforços garante acesso asfáltico entre os municípios de Erechim, Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul

Comitiva da região foi recebida em Porto Alegre e prefeitos assinaram convênio.


União de esforços garante acesso asfáltico entre os municípios de Erechim, Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul

Os prefeitos de Barra do Rio Azul, Aratiba, Erechim e Itatiba do Sul assinaram nesta segunda-feira, 24 de janeiro, os convênios que prevê obras de asfaltamento dos trechos entre os municípios até a ERS 420.

O convênio prevê o asfaltamento do trecho de 18 quilômetros entre as cidades. O valor total das obras é de R$ 37 milhões.

A obra se tornou possível graças a uma união de esforços que envolveu os quatro municípios do norte do Estado.

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda celebrou a conquista regional. “Estamos vendo no semblante de cada prefeito a esperança e a alegria, de ver obras que eram tão sonhadas pelas comunidades hoje podendo ser realizadas. Exemplo de nossa região que esperavam por estas obras a mais de 50 anos”, frisou.

Arruda esteve na comissão que liderou em 2018 a pauta dos municípios sem acesso asfáltico. “Hoje posso dizer que os municípios do Estado voltaram a ter esperança”, acrescentou.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou a importância destas obras para a região. “Já temos os recursos e fluxos assegurados pela Secretaria da Fazenda para a execução destes convênios. Iniciamos o governo com 62 municípios sem acesso asfático e vamos encerrar com 20 e só não vamos além, porque destes que ainda não tiveram, foram necessários ajustes de projetos entre outras pontuações”, disse.

Estiveram presentes no ato de assinatura dos convênios, o governador Eduardo Leite, vice Ranolfo Vieira Júnior, o Secretário de Estado de Logística e Transporte Juvir Costella e o Diretor-Geral do DAER, Luciano Faustino, além dos prefeitos de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, de Erechim, Paulo Polis, de Aratiba, Gelson Carbonera, prefeito em exercício, e de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski, secretários municipais e vereadores.

 

 

472 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.