Educação - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022

Professores e funcionários da escola Jubaré participam de semana de formação

Desejamos a toda equipe um excelente ano letivo.

Professores e funcionários da escola Jubaré participam de semana de formação

Os professores e os funcionários da rede municipal de educação participaram entre os dias 07 e 11 de fevereiro, de momentos de formação, onde foram abordados assuntos importantes para o trabalho no cotidiano escolar.

No dia 07, as formações iniciaram com os Assessores do Programa União Faz a Vida, Carine e Maicon.

Já no dia 08, a psicóloga Monique tratou de assuntos pertinentes.

No dia 09, o parapsicólogo Rudinei Lolattto tratou do tema do “lugar de cada um na escola”.

No dia 10 os professores participaram de um dia de formação proporcionado pela universidade URI Erechim. O evento contou com a presença do conferencista Jorge Trevisol, que tem dedicado boa parte de sua vida profissional na formação de professores e dirigentes escolares, inclusive através da música. “Passamos e ainda estamos vivendo a pandemia e precisamos entender que devemos, antes de tudo, ter um coração mais puro, pois estamos todos no mesmo patamar”, disse o palestrante.

Segundo Trevisol, com a pandemia, todo mundo morreu um pouco. “Agora entendemos que não podemos controlar tudo, pois fomos obrigados a nos relacionar com o invisível, ou seja, o vírus. Agora entendemos também que materializamos demais o nosso mundo e que é possível viver com muito menos do que temos”.

E por fim no dia 11 realizaram um diálogo coletivo sobre o trabalho nesse ano.