Barra do Rio Azul, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (54) 3613-1167

Agricultura - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Mais dois aviários modernos entram em funcionamento

Mais dois aviários modernos entram em funcionamento

A partir desta segunda-feira, 11, entram em funcionamento as duas primeiras unidades de um condomínio, de um total de quatro aviários, construídos no município de Barra do Rio Azul em uma parceria dos sócios Ivan e Cristiano Perondi, Rodrigo Tonello e Jean Caus. Nos próximos dias 90 dias outras duas unidades também estarão recebendo os frangos.

Os aviários são do novo padrão Aurora Coop, de grande potencial de produção e moderno, com a capacidade de produção de 42 mil frangos cada.

De acordo com o prefeito Marcelo Arruda, “estamos felizes com esses grandes empreendimentos, que gera emprego e ao mesmo tempo temos o retorno do ICMS, pois permitirá que o município possa no futuro ajudar ainda mais os munícipes, como o programa de destoque e aumentar os auxílios para a saúde, entre outros auxílios. Este projeto que nasceu em 2021 para incentivar novas estruturas, e agora começa e dar os primeiros frutos”.

Em Barra do Rio Azul, além destas quatro unidades desse condomínio, estão em andamento à construção de mais 17, totalizando 21 aviários, que atinge um investimento de mais de R$ 45 milhões.

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Arruda, o vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Ivacir Ogrodoski, vereadores, secretários municipais, representantes da Emater-RS/Ascar, os técnicos da Copérdia, Claudir Sgarbossa, da Aurora Coop, Ricardo Griss, Dirceu Salini, Leandro Klosinski, Paloma Vivan e Mateus Perin, gerente do Banco do Brasil, Mauro Finochetti estiveram visitando as novas unidades construídas.

Portal atualizado em: 08/08/2022 08:37:37