.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Marcelo Arruda é eleito presidente da AMAU

Nova diretoria assume entidade para o exercício de 2023


Prefeito Marcelo Arruda é eleito presidente da AMAU

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária, os prefeitos da Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU escolheram a nova diretoria da entidade para o exercício de 2023. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 27, na cidade de Viadutos, antes da abertura da 9ª Expofeira.

Foi eleito como presidente, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (PTB), com o desafio de manter os prefeitos atuantes e unidos. Como primeiro vice-presidente foi indicado o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB), e o segundo vice, o prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski (PT). A AMAU conta com 32 municípios da região Norte do Estado.

A eleição e a posse foram conduzidas pelo então presidente, prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo (Progressistas). Antes de conduzir o processo eleitoral para escolha da nova diretoria, ele se manifestou com a prestação de contas e as ações realizadas no ano de 2022. “Temos 32 municípios, cada um com sua realidade, mas o ponto positivo é a nossa união dos prefeitos, com decisões importantes e parcerias com entidades, universidades, associações, sindicatos e cooperativas. O trabalho do colegiado de Primeiras-Damas com ações em prol da saúde regional. A criação da escola de educação e gestão da AMAU. Entre outros tantos trabalhos realizados. Unidos seremos sempre melhores e mais fortes”, concluiu o presidente Maurício Soligo.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Marcelo Arruda, agradeceu aos colegas prefeitos, especialmente do partido que indicou seu nome, a família pelo apoio e compreensão, a equipe municipal de Barra do Rio Azul que estarão apoiando e atuando durante as ausências do prefeito no município.

Enfatizou o momento de união vivido pela entidade, que traduz em ações pelo desenvolvimento dos municípios. “Hoje podemos dizer que temos o olhar do Governo do Estado para nossa região. Temos muitos desafios neste ano, sendo que o primeiro é organizar uma audiência com o Governo do Estado e apresentar as demandas dos municípios. Queremos crescer juntos, pois nossa união é fundamental. Faremos uma gestão produtiva, buscar resultados”, destacou o novo presidente da AMAU, Marcelo Arruda.

Também destacou a importância da AMAU manter a permanente interlocução com os Governos Estadual e Federal, e demais Poderes, assim como as articulações nas secretarias e ministérios que visam o fortalecimento dos municípios.

DIRETORIA DA AMAU 2023

Presidente: MARCELO ARRUDA – PTB – Barra do Rio Azul

1° Vice-presidente – GEVERSON ZIMMERMANN – PSDB - Estação

2° Vice-presidente – VALDEMAR CIBULSKI – PT - Itatiba do Sul

Conselho Fiscal

– IRINEU FANTIN – Republicanos - Mariano Moro

– ANTONIO JORGE SLUSSAREK – Progressistas - Áurea

– CLAUDIMIR PANIZ – MDB - São Valentim

Conselho Fiscal Suplentes

– MARCO ANTONIO SANA - PTB - Ipiranga do Sul

– MILTO VENDRUSCOLO – MDB – Severiano de Almeida

– GENOIR MARCOS FLOREK – PL - Centenário

655 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.