Agricultura - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Prefeitura firma parceria com o Senar e promove curso para produtores de leite

O curso conhecido como LEITEC

Prefeitura firma parceria com o Senar e promove curso para produtores de leite

A Prefeitura de Barra do Rio Azul vai promover um curso de formação para os produtores de leite, em uma parceria firmada por meio da Secretaria Municipal da Agricultura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso conhecido como LEITEC (Tecnologia para Produção de Leite) tem a programação de 11 módulos, com capacitação técnica teórica e prática, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejos, solos, genética, sanidade e nutrição.

Na apresentação do curso esteve presente o prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito Maximino Basso, secretário da Agricultura, Gleison Busato, supervisora regional do Senar, Francine Nava, instrutor do Senar, Fábio Demoliner e os produtores rurais.