Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Crianças da Escola Jubaré realizam passeio

Foi um dia de muitos aprendizados, alegria e diversão.

Crianças da Escola Jubaré realizam passeio

As turmas dos pré 4/5, pré A e pré B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré juntamente com as professoras e auxiliares, vice-diretora e responsáveis por algumas das crianças, realizaram uma visita ao Corpo de Bombeiros de Erechim.

Neste dia também visitaram a “Ritmia Saúde e Movimento”, academia de dança e ginásticas, ballet, jazz, dança de salão. Estas são propostas realizadas que fazem parte do Projeto do Programa a União Faz a Vida desenvolvida na escola com o apoio da direção da escola e Secretaria da Educação.

Foi um dia de muitos aprendizados, alegria e diversão. Para as educadoras, sair da rotina e realizar um passeio escolar é o momento no qual as crianças vivenciam na prática sua aprendizagem. Para as crianças é um momento único e de grande responsabilidade, no qual podem sair sem a presença dos pais.

Além da sala de aula, conhecer, explorar e se divertir em outros espaços são experiências de aprendizagem vivenciadas fora da escola que possibilitam um aprendizado dinâmico e concreto que amplia a curiosidade das crianças estimulando o interesse pela pesquisa e investigação. As crianças retornaram do passeio com uma bagagem cheia de aprendizados e experiências, momentos que ficarão marcados na história de cada criança.