.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Agricultura - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura reúne agricultores beneficiados com o programa de recuperação da fertilidade do solo

Através do programa será disponibilizado o valor de R$ 1.097.481,44 para a recuperação de 220 hectares.


Prefeitura reúne agricultores beneficiados com o programa de recuperação da fertilidade do solo

A Prefeitura de Barra do Rio Azul foi contemplada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos no Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo.

Na quarta-feira, 10, a Prefeitura Municipal e a Emater/RS-Ascar, reuniram os agricultores serão beneficiados, visando orientar sobre procedimentos referentes ao edital II deste programa.

Estiveram representando a Administração Municipal, o prefeito em exercício, Maximino Basso, os secretários municipais da Agricultura, Leocir Feranti, da Administração, Anderson Bagatini, de Desenvolvimento e Turismo, Luciana Ongaratto Pan. Também contou com a participação da gerente regional da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, do adjunto, Andre Gazzoni e a equipe da Emater Municipal.

O Governo do Estado repassará recursos aos municípios, por meio de convênios, para a aquisição e distribuição dos insumos aos agricultores.

Através do programa será disponibilizado o valor de R$ 1.097.481,44 para a recuperação de 220 hectares, que são áreas cultiváveis do município que tiveram perdas decorrentes dos eventos climáticos de chuvas intensas e alagamentos, ocorrido em 2023, visando a recuperação da capacidade produtiva.

Com esse recurso recebido para o programa foram realizadas as seguintes aquisições: 1.320 toneladas de calcário calcítico 75% de PRNT; aquisição de 2.310 sacos de 50 kg/cada de Super fosfato triplo; 1.540 sacos de 50kg de Cloreto de potássio; 660 sacos de 30 kg de Mix de sementes para cobertura do solo; 1.320 sacos de 25 kg cada de Gesso Agrícola; uma analise química de solo por produtor beneficiado e duas horas máquina de trator agrícola.

Serão beneficiadas 138 propriedades, no qual cada agricultor receberá os seguintes insumos para cada hectare de solo: 06 toneladas de calcário, 10,5 sacas de super fosfato triplo, 7 sacas de cloreto de potássio, 90 kg de Mix de cobertura, 6 sacas de gesso agrícola, 2 horas de máquinas por propriedade, 01 análise de solo química por propriedade.

Na região do Alto Uruguai, além de Barra do Rio Azul, foram contemplados com recursos os municípios de Aratiba, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul e Três Arroios.

89 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.