.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Sexta-feira, 21 De Março De 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BARRA DO RIO AZUL CELEBROU 33 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Uma noite de celebração, homenagens e anúncios para o futuro do município


No dia 20 de março, Barra do Rio Azul comemorou seu aniversário com uma grande celebração que reuniu um público expressivo para uma noite especial.

 

A programação de abertura contou com a presença do prefeito Anderson Bagatini e da primeira-dama Juliana, do vice-prefeito Airton Pan e da segunda-dama Luciana, além do presidente do Legislativo, Silvino Madalozzo, acompanhado da esposa, Sirlei. Também prestigiaram o evento o presidente da Famurs, Marcelo Arruda, e, representando a AMAU, o prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Isycki, além dos prefeitos Gelson Carbonera (Aratiba), Valdemar Cibulski (Itatiba do Sul), João Paulo Balbinot (Quatro Irmãos), Carlos Burille (Três Arroios) e Evandro Baratto (Paulo Bento).

 

Marcaram presença também as embaixatrizes Lara Dudek, Suzana Deliberal e Jéssica Damo, além dos gerentes: Jéssica Marmentini (Sicredi), Júlio Pan (Cresol) e Daniel Valerius (Alfa), bem como o diretor da escola municipal, Joel Pertile, e o diretor da escola estadual, Valcir Bagatini, diácono Neudir Bagatini, além de secretários municipais e vereadores.

 

Na ocasião, o prefeito Anderson parabenizou o município e toda a população barrazulense. Durante seu discurso, anunciou o lançamento de um importante programa voltado para os agricultores, especialmente em períodos de estiagem: o Programa de Irrigação e Fertirrigação. O projeto, já aprovado pela Câmara de Vereadores e transformado em lei municipal, prevê o pagamento direto ao produtor de 10%, além de um subsídio de R$ 1.000 em horas-máquina por hectare implantado. Somando-se ao programa estadual, que auxilia com 20%, os agricultores do município poderão receber um benefício mínimo de 30%, podendo chegar a 40%, dependendo do projeto.

 

Um dos momentos marcantes da noite foi a presença de Ivan Vargas, que, junto com Plácido Zucchi (in memoriam), foram os criadores do hino de Barra do Rio Azul. O compositor emocionou o público ao interpretar suas obras.

 

A celebração seguiu com o corte do bolo em homenagem aos 33 anos de emancipação, servido pelos funcionários municipais ao público presente. Além das atrações musicais e das homenagens, as crianças também tiveram um espaço especial para a diversão, com brinquedos infláveis, garantindo momentos de alegria e descontração.A noite foi encerrada com muita animação ao som do show nacional de Althair e Alexandre e da Banda Pérola Negra.

 

Barra do Rio Azul: 33 anos de história!

76 Visualizações

Notícias relacionadas

8

.

07 de Abril de 2025

Cultura

.

CTG RANCHO DA TRADIÇÃO PROMOVE 11º RODEIO CRIOULO

.

Celebração teve provas de laço e exaltou a força da cultura gaúcha na região

.
.
Continuar lendo
.

51

.

24 de Março de 2025

Cultura

.

BARRA DO RIO AZUL SEDIOU CAMPEONATO MUNICIPAL E REGIONAL DE QUATRILHO

.

Evento reuniu jogadores de toda a região e celebrou a tradição do jogo

.
.
Continuar lendo
.

64

.

13 de Março de 2025

Cultura

.

EVENTO COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BARRA DO RIO AZUL

.

Realizou-se na quarta-feira, 12 de março, no ginásio de esportes

.
.
Continuar lendo
.

67

.

09 de Março de 2025

Cultura

.

FESTA DO PORCO NO ROLETE COMPLETA 16 ANOS DE TRADIÇÃO

.

Realizou-se no sábado, dia 8, na comunidade do Não Facilite

.
.
Continuar lendo
.

79

.

03 de Março de 2025

Cultura

.

FESTA DO FRANGO PREMIA OS MELHORES AVICULTORES DE BARRA DO RIO AZUL

.

Durante a cerimônia, houve palestra com Ricardo Gris e Bernardo Beledelli, na sequência foram premiados os melhores avicultores do município.

.
.
Continuar lendo
.

103

.

02 de Março de 2025

Cultura

.

FESTA DO FRANGO DÁ INÍCIO À PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE BARRA DO RIO AZUL

.

Em sua 25ª edição, o evento marca oficialmente o início das festividades em comemoração aos 33 anos de emancipação do município.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.