.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Essa iniciativa tem como objetivo aliviar o impacto emocional, físico e financeiro de quem enfrenta momentos delicados de saúde longe de casa
A Administração Municipal de Barra do Rio Azul deu mais um importante passo no compromisso com a saúde da população. A partir de agora, o município conta com casas de apoio em Passo Fundo e Porto Alegre para receber, com conforto e acolhimento, pacientes e seus familiares que necessitem se deslocar para tratamento ou internação fora da cidade.
O novo benefício é resultado de um convênio firmado com a Servpref, Serviços de Logística para Saúde, uma empresa com 13 anos de atuação e referência no acolhimento humanizado de pessoas em busca de atendimento médico longe de suas casas. Pioneira no segmento, a Servpref oferece assistência 24 horas por dia, com estrutura adequada, segurança e cuidado para quem mais precisa.
Como funciona?
Sempre que um munícipe ou familiar precisar realizar tratamento de saúde ou permanecer internado nas cidades de Passo Fundo ou Porto Alegre, o município poderá disponibilizar, de forma totalmente gratuita, uma vaga nas casas de apoio em parceria com a Servpref. Tanto o paciente quanto o acompanhante ou familiar terão acesso ao local, com hospedagem digna e estrutura adequada durante todo o período necessário.
Essa iniciativa tem como objetivo aliviar o impacto emocional, físico e financeiro de quem enfrenta momentos delicados de saúde longe de casa, oferecendo suporte com dignidade, respeito e amparo.
Além de contar com uma rede municipal de saúde estruturada e diversos programas de atenção básica e especializada, Barra do Rio Azul agora oferece mais esse benefício para garantir tranquilidade às famílias, reafirmando o compromisso de uma gestão que valoriza a vida e cuida das pessoas.
"Estamos muito felizes em poder proporcionar esse serviço. Sabemos o quanto é difícil para uma família passar por um momento de doença fora do seu município, e queremos estar presentes também nesse cuidado. Esse convênio é mais do que hospedagem: é acolhimento, é empatia, é compromisso com a saúde pública", destacou o prefeito Anderson Bagatini.
Para mais informações sobre como acessar o benefício, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.
.
.
.
.