Qualificação de fruticultores

Agricultura - Quinta-feira, 17 de Março de 2022


Qualificação de fruticultores

O Escritório Municipal da Emater/ASCAR de Barra do Rio Azul, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e o Núcleo de Citricultores, estiveram reunidos na quarta-feira, 16 de março, na Câmara de Vereadores com os produtores de frutas do município para debater sobre cadastramentos de propriedade para emissão do CFO (Cadastro Fitossanitário da Propriedade) e controle sanitário Vegetal do Cancro Cítrico e da pinta preta.

Na oportunidade aconteceu uma demonstração prática de fabricação de produto para o controle da mosca da fruta, inseto que está danificando severamente os pomares de frutas do município. A tecnologia da produção da isca para o controle da Mosca da fruta foi ministrada pelo representante da empresa Longa Vita, Cleovani Mazutti.

Na abertura do encontro, o técnico da Emater, Jair Francisco Zorzanello discorreu sobre a importância do assunto em pauta, bem como da profissionalização dos agricultores em todas atividades que desenvolvem em suas propriedades.

Logo após, o presidente do Núcleo de Citricultores agradeceu a participação dos presentes e representando a Administração Municipal, o vice-prefeito Maximino Basso saudou todos participantes e falou do empenho do Executivo em levar conhecimento e qualificar os agricultores. 

Segundo avaliação dos presentes o encontro foi muito proveitoso, pois além de aprenderem a produzir o produto para o controle da mosca da fruta, o custo do mesmo é baixo.

Prefeitura Municipal


Barra do Rio Azul