Melhor avicultor do RS 2022 Aurora Coop é de Barra do Rio Azul

Agricultura - Sábado, 28 de Janeiro de 2023


Melhor avicultor do RS 2022 Aurora Coop é de Barra do Rio Azul

Foram premiados no sábado, 28 de janeiro, os dez melhores avicultores do ano de 2022, do estado do Rio Grande do Sul, entre os 594 criadores, Aurora Coop.

O evento aconteceu na comunidade de Povoado Sérvia, Barão de Cotegipe, durante a 25ª Festa do Frango.

E o 1º lugar é de Barra do Rio Azul, o produtor Ivan Carlos Perondi, da granja Avícola Rio Brasil, associado da Copérdia e que tem os aviários na comunidade do Rio Brasil. Classificado como o melhor avicultor do ano de 2022, com fator de conversão alimentar 1,378; aves alojadas 242.795 aves e entregues 224.786, sendo a assistente técnica, Paloma.

O prefeito Marcelo Arruda parabenizou o avicultor Ivan Perondi e família pelo excelente resultado obtido e reconhece a importância deste trabalho. “É um orgulho para nosso município ter o melhor avicultor do RS. Além do trabalho dos produtores, estamos colhendo os frutos dos investimentos feitos pela Administração Municipal. A modernização dos aviários tem demonstrado importantes para redução do esforço físico e melhores resultados nos lotes”, afirmou o prefeito Marcelo.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, presidente da Alfa, Romeo Bet, presidente da Copérdia, Vanduir Martin, presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, deputado estadual, Paparico, gerente de avicultura, Luis Carlos Farias, técnicos das cooperativas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e cooperativas, avicultores e familiares.

Os produtores acompanhados de suas famílias receberam o prêmio em sinal da dedicação, esforço e do trabalho desenvolvido. A escolha dos produtores destaques foi baseada no histórico de índice de eficiência produtiva dos lotes.

OS DEZ MELHORES AVICULTORES 2022 DO RS AURORA COOP:

1º Ivan Carlos Perondi – Copérdia – Barra do Rio Azul

2º Renan Cleber Piva – Copercampos - Ibiraiaras

3º Mauro César Ferron – Copercampos – Sananduva

4º Claudiomir Marolli – Alfa - Cruzaltense

5º Renato Tibola – Copérdia – David Canabarro

6º Dirceu Rampi – Alfa - Erechim

7º Cleovanir Antônio Piva – Copercampos - Ibiraiaras

8º Lauro Negri – Alfa – Vila Lângaro

9º Cristiano Andrigheti – Copercampos - Paim Filho

10º Edison Luis Todero - Alfa – Getúlio Vargas

Prefeitura Municipal


Barra do Rio Azul