Administração - Sexta-feira, 07 de Junho de 2024

Reunião discute os próximos passos para a proposição de ações e apontar as soluções

Barra do Rio Azul sofreu com a segunda inundação em 6 meses.

Na sexta-feira, 7 de junho, estiveram reunidos no Salão Nobre da URI Erechim o grupo de trabalho composto pelas Universidades URI Erechim e seus técnicos, UFFS e seus técnicos, conjuntamente com os representantes da Administração Municipal de Barra do Rio Azul.

O objetivo da reunião foi a discussão dos próximos passos para a proposição de ações e apontar as soluções para o caso do município de Barra do Rio Azul que sofreu com a segunda inundação em 6 meses.

As atividades e dados que foram discutidas dizem respeito as informações já levantadas que forma o levantamento aerofotogramétrico da área urbana, batimetria dos leitos e do canal dos rios Paloma e Azul, bem como foi apresentado pela UFFS dados prévios de simulação hidrológica e da hidrodinâmica dos rios que cortam a área urbana do município.

As ações definidas nesta reunião foram um cronograma de trabalho, com a apresentação da simulação hidrológica final do comportamento dos rios a longo prazo, bem como a organização das informações na forma de projeto para as obras de intervenção de infraestrutura com vista a busca de recursos para a construção de novas pontes para a área urbana.